<$BlogRSDUrl$>

sábado, fevereiro 21, 2004

Um maço de cigarros vazio... 

Acendeste o último cigarro e deste-me o maço vazio para a mão! Pediste-me que guardasse lá dentro o orgulho e que desse mais uma oportunidade ao nosso amor! Acho que foi o não mais difícil da minha vida! E com as lágrimas a queimarem-me os olhos disse-te que não era capaz! Não era capaz de esquecer tudo o que se tinha passado! Não era capaz de voltar a olhar para ti sem mágoa! Não era capaz de guardar o orgulho, como tu me pedias! Simplesmente não era capaz!
Não sei se foi mágoa ou ressentimento! Não sei se foi egoísmo ou orgulho! Talvez tenha sido um pouco de tudo! A única coisa que sei é que não podia voltar a permitir que transformasses a minha vida num caos, outra vez.
Tinha tudo preparado para me vir embora, para deixar aquela cidade e o nosso amor para trás de vez, quando o meu telemóvel tocou e do outro lado ouvi a tua voz! "Sei que te vais embora amanhã... Queria ver-te outra vez... Não digas que não... Por favor..." E eu não disse! Passadas duas horas estava sentada frente a ti tendo o Douro como espectador. O chocolate quente fumegava, tinha um aspecto delicioso... Mas o meu interesse nele foi momentâneo... Perdi-me no esforço de enrolar as minhas mãos uma na outra para resistir à tentação de as enrolar nas tuas, como tantas vezes tinha feito naquele mesmo lugar, com aquele mesmo espectador como cúmplice e testemunha do nosso amor... Quando te ouvi pedires-me para guardar o meu orgulho naquele maço de cigarros vazio e branco o meu coração gelou... A vontade de o fazer foi suplantada pelo desfile de desilusões e lágrimas, que me tinhas provocado no último ano, que surgiu na minha mente, como se de magia se tratasse...
Não me arrependo de te ter dito que não naquela tarde... Não podia alterar o rumo que tinha traçado para a minha vida, nem abdicar dos meus sonhos, só porque tu te tinhas lembrado que ainda estavas apaixonado por mim...
Daquela tarde, além das lembranças que ficarão para sempre gravadas no meu pensamento, no meu coração e na minha alma, ficou-me apenas aquele maço de cigarros vazio e branco que guardo religiosamente no fundo da minha caixa de recordações... Aquele maço continua intacto, igual ao que era na tarde em que o colocaste na minha mão, vazio... Vazio como vazia eu fique quando me partiste o coração e me deixaste acreditar que nunca mais seria capaz de amar... Felizmente alguém me mostrou que existe dentro de mim uma capacidade imensa de amar... E que, um dia, eu ainda vou ser muito feliz... E é por ser capaz de amar que eu não tenho medo de dizer que ainda te amo... E vou amar-te sempre... Serás sempre o grande amor da minha vida, mas naquele tempo... No tempo que foi nosso... E que ficará para sempre dentro de mim... No presente, que hoje é a minha vida, não és mais do que uma doce e terna lembrança que me faz sorrir... É a vantagem da memória... Tende a esquecer o que é mau e a recordar apenas o que nos fez sorrir...
És, e vais ser sempre, muito especial!
Foste o grande amor da minha vida?
Não sei!
Mas uma coisa é certa... Foste um grande amor na minha vida!
Lembra-te sempre de uma coisa:
Quando o tempo passa só não é perdido o que fica dentro de nós!!!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...