<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 31, 2004

Amor, comigo noutro tempo estavas... 

Um poema de amor para corações apaixonados... Na esperança de também eu me vir a apaixonar...

"Amor, comigo noutro tempo estavas

Entre estas margens do pensar amigas

E p'ra saldar nossas razões antigas

Comigo e o rio arrazoando andavas:



Flor's, frondes, sombras, ondas, antros, cavas,

Profundos vales, altos montes, sigas,

Que repouso me foram das fadigas

E hoje o não são de tantas mágoas bravas.



Ó vós que os ermos habitais do bosco,

Ó ninfas, e quem mais do fresco fundo

Do líquido cristal se alberga e pasce:



Tão claro foi meu dia, ora é tão fosco

Como a Morte que o faz. Assim no mundo

Ventura vem do dia em que se nasce. "

Francesco Petrarca




Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...