<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 06, 2004

Saramago 

"O bem e o mal não existem em si mesmos,cada um deles é somente a ausência do outro."
José Saramago, in "Evangelho Segundo Jesus Cristo"


Saramago... Simplesmente Saramago...
Nos últimos dias tenho assistido a uma coisa extraordinária: uma febre de Saramago...
Quando eu comentava com certas pessoas que lia e gostava de Saramago muitos torciam o nariz... Diziam que ele não sabia escrever e que era muito difícil de ler porque quase não fazia pontução...
Não escondo, nem nunca escondi, que adoro Saramago... Que acho que a escrita dele é fantástica...
Mas qual não foi o meu espanto quando vi nas mãos de muitos dos que sempre criticaram o autor o seu novo livro... Das três uma: ou de repente todos se aperceberam que Saramago escreve bem e que valia a pena ler ( o que duvido ); ou anda por aí uma febre de Saramago; ou então só lêem porque de um momento para o outro parece bem ler Saramago...
Eu ainda não li o "Ensaio sobre a Lucidez"... Não por falta de vontade, mas porque os meus "deveres de estudante" ( leia-se testes, e mais testes, e mais testes... ) não me permitem... E duvido muito que o venha a fazer antes das tão esperadas e merecidas férias de Verão...
Aos que lêem porque parece bem apenas deixo um apelo: aprendam alguma coisa com o que lerem...
Aos que lêem porque gostam apenas digo uma coisa: estou cheia de inveja de vocês e morta para ler o livro...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...