<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 18, 2004

Tempo... 

Por vezes o tempo passa por nós e nem damos conta...
Lembro-me de ter oito anos e andar na escola primária... Lembro-me de andar na preparatória e de ir ver o Dragon Ball para o bar nos intervalos que antecediam as aulas de Matemática... Lembro-me de estar no 9º ano e sentir que ia dar um passo muito grande ao escolher o agrupamento em que me ia inscrever... Lembro-me da estória do beijo na testa... Lembro-me das aulas de Geografia do 11º ano, que eram um suplício porque a professora não podia comigo... Lembro-me da professora fantástica de introdução à filosofia que tinha no 11º ano... Lembro-me do nervoso miudinho que tomou conta de mim no dia do meu primeiro exame nacional... Lembro-me da professora de alemão a dizer-me que eu voltaria em Setembro para fazer o exame novamente... Lembro-me do dia em que saíu a nota do exame de alemão e eu disse á professora que em Setembro me estaria a inscrever na faculdade... Lembro-me de me levantar quase de madrugada para ir comprar o jornal no dia 23 de Setembro, porque os jornais traziam a nota do último colocado... Lembro-me de ter ficado eufórica quando abri o jornal e vi que a minha nota era bem superior à nota da última pessoa que tinha entrado... Lembro-me de ir com a minha prima, no dia seguinte, inscrever-me mas de não ter feito logo a inscrição... Lembro-me de voltar lá no dia seguinte sozinha e cheia de medo... Lembro-me do dia da praxe... Lembro-me do primeiro dia de aulas... Lembro-me do primeiro exame na faculdade... Lembro-me da primeira oral que fiz (e que chumbei)... Lembro-me de passar chorar de felicidade por passar na oral de administrativo e passar, ao mesmo tempo, para o teceiro ano... Lembro-me de começar o ano quase duas semanas depois de toda a gente por causa de uma nota que nunca mais saía...
Lembro-me de tanta coisa que nem sei...
Lembro-me de tudo e reparo como o tempo passa sem darmos conta... Como tanta coisa nos passa ao lado... Mas como também vivemos tanta coisa intensamente...
A memória é mágica e tem a capacidade de trazer até nós o tempo que já passou... Mais que não seja para podermos aprender algo com tudo o que já vivemos...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...