<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 17, 2004

O Último Adeus 

Com tantas pessoas à nossa volta parecia que estavamos alí só os dois... Os teus olhos fixaram-se nos meus e percebi neles a expectativa das palavras que se seguiriam... Não falei do que seria previsível... Daquilo que, eventualmente, estarias à espera... E percebi-o quando os teus olhos se desviaram dos meus para se fixarem no chão, para sorrires... Mas devias saber que eu não iria falar no assunto... Não depois de tanto tempo... Falamos com a frieza e a distância que se instalou desde aquele dia... E no fim ficamos a olhar um para o outro... Era como se tivesse ficado algo por dizer... Algo que não havia sido dito antes... Que não foi dito no momento... E que jamais o será...
O momento que se seguir foi tenebroso... Uma despedida silenciosa... Silenciosa e definitiva... O último adeus... "Aquele" adeus que eu temia... E que aconteceu...
Como nada foi foi dito nos instantes seguintes a eu ter terminado de falar, disse-te adeus e fui embora... Enquanto me afastava sentia os teus olhos fixos em mim... Ainda pensei que fosse imaginação... Mas olhei para trás e vi-te olhar para mim... Depois parei e olhei-te do mesmo modo que me olhavas... Deixei-me ficar para trás para tentar eternizar o momento, mais uma vez... Olhamos um para o outro já sem sequer repararmos que havia alguém a assistir... Alguém que sorriu e que deve ter percebido à algum tempo que algo não batia certo...
Enquanto os meus olhos estavam presos em ti senti-te mais longe do que alguma vez tinhas estado desde que esta estória louca teve início...
Quando os nossos olhos se desprenderam, e cada um de nós foi para seu lado, tive a certeza que aquela foi mesmo a despedida silenciosa que eu tanto temia... O último adeus que eu sabia inevitável, mas que teimava em acreditar que nunca iria chegar...
A Conchinha disse-me uma vez que as pessoas não saem da nossa vida, apenas mudam de lugar... Mas tu saíste mesmo... Porque na minha vida já não há lugar para ti... Porque na tua vida já não há lugar para mim... Porque aquele último adeus tem de significar isso mesmo e não outra coisa qualquer... Porque sei e sinto que não vale a pena alimentar algo que jamais deveria ter existido... Porque sim... Simplesmente porque não é possível...
 
Adeus...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...