<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, agosto 03, 2004

O elogio da música... 

Fecho as pressianas... Coloco um CD na aparelhagem... É Mafalda Veiga... "Na Alma e na Pele"... É o início e o fim de uma estória... Daquela estória... A que tento não relembrar... É o recomeço em forma de esperança...
Fecho os olhos e deixo a música entrar-me nos ouvidos e encher-me o coração... Percebo que não vale a pena ficar presa ao passado... Ele não volta... O tempo não nos faz andar para trás... O que passou, passou... E não há nada a fazer...
Continuo de olhos fechados... E, de repente, dou-me conta que o CD já deu uma volta e está a tocar do início... Começa a dar a "Quando (já nada é intacto)"... E de repente aquele verso que me enche de medo do reencontro, que será inevitável, é cantado com a leveza e a profundidade de sempre... "Quando ainda me desarma a tua companhia/ E tudo o que a vida faz em mim..." Tenho medo de que a tua companhia ainda me desarme... Mas ainda tenho muito tempo para me tornar mais forte... Ainda tenho muito tempo para criar resistências aos teus olhos verdes... Para erguer barreiras que me protejam do teu sorriso... Para me convencer a mim mesma de que estou mesmo melhor assim... Já não sei do que tenho mais medo... Se de me aperceber que não te esqueci... Ou se de perceber que afinal já não és importante...
Os meus olhos continuam fechados... E continuo mergulhada na música porque só ela me acalma, só ela me faz crer que tudo tem solução...
Cada vez mais acredito que para se poder viver o presente, e acreditar no futuro, é necessário que sejamos capazes de nos desprendermos do passado... E é acreditando nisto que tenho vivido... Na esperança de que o dia de amanhã seja sempre melhor que o de hoje... E acreditando que já esteve bem mais longe o dia em que o meu coração estará de novo pronto para redescobrir emoções e sentimentos...
Teimo em não abrir os olhos... Deixo que a música me tolde todos os outros sentidos e me apure a audição... Sinto a melodia entrar-me nos ouvidos... Sinto-me pairar... Ouvir Mafalda Veiga tem este efeito em mim... E espero que nunca o perca...
Vou dormir... Deixo a música a tocar... Adormeço ao som daquelas letras em que tanto me revejo... Amanhã é outro dia... Mais um...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...