<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 24, 2004

Procura em mim... 

Procurei as palavras que já não sei dizer… Procurei-lhes o sentido nos sentidos, mas não encontrei nem um nem outros… Estão guardados nalgum lugar que não recordo… Ou talvez recorde mas não queira recordar…
Procurei entre as páginas dos livros… Mas não consegui encontrar… Procurei em cada segundo de cada música… Mas nada consegui perceber em nenhuma das notas que saíam daquele piano… Procurei em todos os lugares possíveis mas em nenhum deles encontrei…
Acabei por encontrar no único lugar que não esperava… Estava num cantinho da minha memória… Com um sorriso nos lábios e os olhos a brilhar…
Encontrei-me dentro de mim… Sentada num banco de jardim… Naquele jardim onde brincava quando era pequenina... Naquele jardim onde quero sempre voltar… Onde volto em pensamento sempre que me quero sentir pequenina…
Encontrei-me… Olhei-me… E percebi algumas coisas…
Não vale a pena tentar apagar de uma vez aquilo que só o tempo pode atenuar… Porque apagar nunca apaga… Não vale a pena querer tudo de uma vez… Há que saber crescer com o que se sente… Dar espaço para que os sentimentos respirem e nos mostrem o que são de verdade… Não vale a pena lutar em batalhas que estão perdidas à partida… Há que saber entender os sinais da vida… Porque o STOP não existe apenas como sinal de trânsito… Porque também deve ser usado para os sentimentos que só nos vão fazer mal…
Muitas vezes disse ao meu “amigo torto” que ele era racional demais… Percebo hoje que há que saber ser racional quando é necessário… Os amigos servem para isso mesmo, para nos ensinarem, às vezes sem saberem, aquilo que precisamos de aprender…
(…)

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...