<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, setembro 09, 2004

Saudades 

Fecho os olhos e vejo as luzes… Distingo as cores… Sinto os cheiros… Vejo a Ribeira iluminada… E sinto saudades… Saudades dos jantares e das noitadas… Saudades do chocolate quente que bebia nas esplanadas do Cubo… Saudades da escola… Saudades de estar com o pessoal…
Relembro as festas… Os testes… Os exames… Tenho saudades do PD… E de tudo aquilo que lá vivi…
Fecho os olhos e sinto que já não sei qual é o meu lugar… Tenho saudades da Mãe… Tenho saudades daqueles tempos… Mas sinto que não os quero de volta… Jamais poderia querer… Há coisas que sendo parte do passado lá devem permanecer intactas…
Há uns tempos disseram-me que qualquer dia voltava a casa… Voltar a casa!!! Sinto que sou uma sortuda!!! Tenho duas casas!!! Duas cidades que vivem dentro do meu peito, e que me fazem sorrir… Lisboa e Porto… Tão distantes… Tão distintas… Os meus dois pontos de referência… As minhas cidades… Uma viu-me nascer… Outra viu-me crescer… E a primeira está a ver-me tornar-me mulher… Tirei o melhor das duas… Com ambas aprendi a ser quem sou… Se isso é bom ou mau, não sou eu quem tem de avaliar... (aceitam-se sugestões)
Qualquer dia volto para casa… Mas qual delas???

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...