<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 31, 2004

Chove lá fora... 

O dia está cinzento… As nuvens escuras e carregadas pintam o céu e ameaçam chover a qualquer instante… O frio aperta e a minha garganta dói… Como diz o Pai, eu sou mesmo uma flor de estufa… Apanho uma gotas de chuva e um pouco de vento frio e pronto, começo logo com dores de garganta… O que vale é que já sei como acabar com isto rápido… Todos os anos é a mesma coisa…

Parece que desta vez o frio veio mesmo para ficar… E eu estou cheia de vontade de vestir aquelas camisolas de gola alta que gosto tanto… E de usar aqueles cachecóis que me aquecem o pescoço…

Hoje resolvi enrolar-me num cobertor e sentar-me quietinha e quentinha no sofá a ver televisão… Vejo o “Titanic” pela enésima vez… Parece que as televisões adoram transmitir o filme nesta altura do ano… Deve ser uma espécie de elogio do frio que eu ainda não percebi muito bem… Não me queixo… Gosto do filme… E gosto do frio…

Sei que pode parecer um contra-senso, pelo facto de ter nascido no pico do Verão, mas as minhas estações do ano preferidas são mesmo o Outono e o Inverno… Adoro o frio… Adoro as roupas de Inverno que nos deixam a parecer uns “chouriços”, mas que nos dão uma enorme sensação de estarmos protegidos… Adoro estar em casa quentinha em dias como o de hoje, e ouvir a chuva cair lá fora… Como cai neste momento… Tiro o som da televisão e escuto com atenção a chuva a bater na janela… Não consigo resistir e desvio os cortinados só para a ver molhar os vidros e escorrer…

É fabuloso ver chover…

Quando no Inverno estou no Alentejo adoro acordar de manhã e vir cá fora sentir o cheiro da terra molhada depois de uma noite de chuva intensa…

Está frio… Está a chover… Mas o som da chuva a cair acalma-me… Faz-me pensar… Há muito que a minha atenção se desviou do filme… E eu penso… No quê já não vale a pena dizer… A garganta continua a doer-me… O que vale é que já não tenho febre… Na terça estou em forma para regressar à faculdade…

Continua a chover… E, à medida que a noite cai, o frio vai apertando ainda mais… Com a Serra aqui ao lado parece que estou no lugar mais frio do mundo… De manhã vinha no IC19 com a Mana e não se via nem o Palácio da Pena, nem o Castelo dos Mouros… A Serra estava coberta com um manto cinzento e denso que escondia os seus mais conhecidos encantos, desvendando aqueles que poucos conhecem…

Ainda está a chover… E eu tenho cada vez mais frio… Acho que vou beber um chá bem quente para ver se as dores de garganta acalmam, tentar acabar de ver o filme, e libertar a minha mente daquilo em que penso e não devo…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...