<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 23, 2004

Recordações... 

Hoje resolvi reler tudo aquilo que escrevi nos dez meses de existência do Muito à Frente… Muitos foram os sorrisos que se desenharam no meu rosto ao recordar as razões que me levaram a escrever determinadas coisas, ao relembrar conversas e situações que me “inspiraram”… Mas também muitas foram as vezes que me senti muito pequenina, com o coração apertadinho e as lágrimas a tentarem escapar-me dos olhos… Recordei aquela tarde em que tive a primeira decepção com alguém que não devia… Recordei as situações que me fizeram apaixonar… E também as que me fizeram perceber que jamais me deveria ter apaixonado… Recordei as partilhas de sentidos e sentimentos com todos aqueles que por aqui têm passado, tanto os que deixaram, e continuam a deixar, os seus comentários como os que em silêncio me lêem e percebem, sem se manifestarem, tudo aquilo que aqui é escrito… Recordei as noites de insónia que passei a escrever… Recordei o caderno azul com linhas às cores que está guardado e que tem escrito tudo aquilo que nem aqui tive coragem de escrever… Recordei a primeira vez que percebi que aquele alguém ia sair da minha vida… Recordei as palavras da Conchinha que diziam que “as pessoas não saem da nossa vida, só mudam de lugar”… Recordei ter querido acreditar nisso como se de uma verdade incontestável se tratasse… Recordei aquele malfadado jantar… Recordei o dia seguinte… Recordei as férias de Verão e a distância forçada e inultrapassável… Recordei o regresso à faculdade e o encontro logo no primeiro dia de Setembro… Recordei que esse foi, efectivamente, o princípio do fim… Recordei o tempo que se seguiu… Recordei tanta coisa que não consigo expressar por palavras… Coisas daquelas que só se conseguem sentir… Recordei o dia de ontem… Recordei um olhar gélido… Recordei a ausência de palavras…
Foi bom rever tudo isto… Sei que não posso evitar reencontros… Sei que me vai custar ainda a ausência de palavras… Mas sei que é melhor para mim assim… Um dia ainda vou conseguir perceber o porquê de todas estas coisas… Até lá vou continuar a viver… Até porque um dia destes a memória volta a ser minha amiga e apenas me irá fazer recordar aquilo que me fez sorrir e sonhar, e não o que me deixou triste e a chorar…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...