<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 21, 2004

"E viveram felizes para sempre..." 

“Era uma vez…” Perdi a conta de quantas foram as vezes que escutei a expressão… Assim como também já perdi a conta às vezes que já a utilizei… Escutava-a quando me contavam estórias, daquelas em que os bonzinhos se portavam sempre bem, ganhavam aos maus, e tinham finais felizes… Utilizo-a quando conto estórias à Bia… Mas ela já não vai lá com duas cantigas e nas estórias que eu lhe conto, e que ela (re)inventa de uma forma nova a cada vez, os finais dependem dos desenhos animados que ela viu durante a tarde… Da primeira vez que eu lhe contei uma estória, para a tentar adormecer, e no fim disse “E viveram felizes para sempre…” ela olhou para mim com um ar desconfiado e perguntou-me se era só aquilo… Fiquei sem saber o que lhe responder… Até que ela me “explicou” que assim não tinha piada, porque o Noddy não acabava “E viveram felizes para sempre…”, havia sempre mais para ver… Fiquei sem reacção… Fui deitar-me a pensar naquilo… Será que eu também dizia coisas daquelas quando tinha 4 anos??? Escusado será dizer que nas noites seguintes eu começava e ela terminava as estórias… E no final só me dizia “Vês, assim é mais giro…” E eu que me aguentasse…
Já deixei de tentar contar estórias à Bia… Não vale a pena… Porque acabava sempre por ser ela quem mas conta… Foi uma semana de Verão bem passada… Aprendi muitas coisas com ela… As “andotas” do Noddy, a música do Noddy, e que as estórias de encantar das crianças de hoje são menos de encantar do que eram aquelas que eu escutava quando era pequenina…
As estórias do meu imaginário, da minha infância, continuam a terminar todas do mesmo modo: “E viveram felizes para sempre…” … Embora a realidade não seja bem assim…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...