<$BlogRSDUrl$>

domingo, dezembro 19, 2004

Verdades irreais... 


"Cúmplices

A noite vem às vezes tão perdida
e quase nada parece bater certo
há qualquer coisa em nós inquieta e ferida
e tudo que era fundo fica perto

nem sempre o chão da alma é seguro
nem sempre o tempo cura qualquer dor
e o sabor a fim do mar que vem do escuro
é tantas vezes o que resta do calor

se eu fosse a tua pela
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

trocamos as palavras mais escondidas
que só a noite arranca sem doer
seremos cúmplices o resto da vida
ou talvez só até amanhecer

fica tão fácil entregar a alma
a quem nos traga um sopro do deserto
olhar onde a distância nunca acalma
esperando o que vier de peito aberto

se eu fosse a tua pela
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

se eu fosse a tua pela
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho"

(Mafalda Veiga)


Há músicas que nos amolecem o coração… Esta é uma das músicas que tem esse efeito em mim… Ouço-a no escuro do meu quarto… Sei-a de cor… Sinto-a como uma verdade, nalgumas partes, e como uma esperança, noutras… Quero acreditar que ainda é possível… Mas está tão difícil… Ao mesmo tempo me vou sentindo, a cada dia que passa, mais forte em relação àquela pessoa, vou, de igual modo, sentindo-me mais triste e desiludida em relação a uma pessoa a quem chamo “amiga”… Pensava que estava tudo a ir ao lugar… Mas afinal não está… Já me disseram que eu acredito demais nas pessoas… E que nem todos são tão bons como eu julgo… Mas não consigo viver constantemente a desconfiar de quem me rodeia… Não sou capaz…
Só quero um pouco de paz…
Vou ouvir mais um pouco de Mafalda Veiga… Vou apagar a luz do quarto e deixar que a música me acalme o coração que bate triste e desiludido… Será que desta eu aprendo??? A ver vamos… Espero que sim…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...