<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 26, 2005

As palavras do cadernos azul... 

Perco o olhar no vazio que se abre à minha frente sem sequer pedir licença… As palavras sem sentido que escrevo são apenas o reflexo de uma série de recordações que me assaltaram quando resolvi mexer naquela caixa… Já me tinha esquecido, ou pelo menos tentado esquecer, aquilo que lá estava dentro… As coisas que vi fizeram a minha mente andar numa roda viva, e depois já não tive coragem de a fechar… Não, a caixa não tinha nada de mais… Apenas recordações de momentos… Fechei os olhos e vi um filme… O meu filme… A minha história feita de estórias, lugares, momentos, fotografias, músicas, e palavras… Ainda e sempre as palavras como modo de expressar tudo aquilo que sempre tive cá dentro… Olho para os cadernos… O cor-de-rosa, o transparente, o azul, e o de capa preta… Os meus cadernos… Aqueles que guardam as memórias que nem na mente quero guardar… Cadernos cheios de palavras… Palavras cheias de sentido e sentimentos… Desde pequenina que me habituei a ler… Mas, mais do que ler, sempre adorei escrever… Sempre dei extrema importância às palavras e aos seus múltiplos sentidos… As palavras sempre foram as minhas amigas… Aquelas que sempre souberam transmitir grande parte do que sou e do que fui…
Abrir aquela caixa fez-me olhar para aqueles cadernos e ver apenas palavras… Palavras sem sentido que se amontoaram ao longo do tempo… Que foram crescendo e mudando comigo… Não me reconheço nelas, mas sei que fazem parte de mim, do que fui e daquilo em que me transformei…
Fecho a caixa e apago a luz… Fico sentada no chão do meu quarto, mergulhada na escuridão de olhar perdido no vazio… Quero perceber o sentido das coisas, mas ele parece não existir… Ando há tempo demais a adiar a decisão de voltar a ter um caderno de estórias e memórias… Tenho medo do que posso vir a escrever… Não quero voltar a escrever nada parecido ao que está escrito no caderno azul… Esse nem sequer tive coragem de abrir… Não sei se algum dia voltarei a ter… Guardei-o no fundo da caixa… Por baixo de tudo… Escondido na sombra… Longe da vista… Porque há determinadas coisas que só assim podem ficar… Ficará para sempre votado ao esquecimento… Porque as palavras daquele caderno são cruéis demais… Porque jamais quero voltar a escrever algo assim…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...