<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 05, 2005

Porto Sentido 


"Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
és cascata São Joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.

Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.

E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria

[refrão]
Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa"

( Carlos Tê / Rui Veloso)


A saudade aperta… Tenho de voltar… Devo isso a mim mesma… Maio está quase aí e eu já estou em contagem decrescente… Só espero que não surja nada que altere os meus planos… Preciso de voltar a respirar o Porto… Preciso de voltar a sentir em mim aquela paz que já não sei explicar…
Porque todos os lugares têm coisas boas e coisas más, com o Porto acontece o mesmo… Amo a cidade… Viu-me crescer… Ensinou-me que a vida nem sempre é o que queremos… Mas que tem de ser vivida com toda a alma, porque de outro modo não faz qualquer sentido…
Quero voltar… Nem que seja só por uns dias… Matar a saudade… Voltar a beber chocolate quente nas esplanadas do Cubo… Voltar ao Lais de Guia… Caminhar na praia… E sorrir ao Douro…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...