<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Nunca fomos amigos 

“Nas horas dos dias que teimavam em não passar, reflecti sobre o sentido das palavras… Não de todas as palavras… Só das nossas… Das que faziam parte das nossas conversas… Nunca fomos amigos… Mas gostava de conversar contigo… Davas-me luta e não cedias facilmente aos meus argumentos… Por vezes não cedias de todo… O tema principal das horas partilhadas na companhia das chávenas de café era a política… Sempre a política… Eu de Centro/Esquerda, e tu de Centro/Direita… Quase nunca chegávamos a acordo… Mas o importante era mesmo debater ideias… E as conversas duravam, e duravam, e duravam… O tempo passava sem nos darmos conta, de tão perdidos nas palavras que ficávamos… Sempre acreditei, e continuo a acreditar, que tens o dom da palavra… Sabes usá-la a teu belo prazer, e mostras ao mundo a tua força pelas palavras que escolhes proferir e pelas que optas por mergulhar no silêncio…
Esta noite sonhei contigo… Não me recordo do sonho… Mas deu para perceber que sinto a tua falta e a falta das nossas conversas… Porque somos aquele tipo de “amigos” que nunca chegaram a ser… Uma vez perguntei-te quando é que te ias embora, porque estava a chegar o tempo disso… Disseste-me que não ias embora… Na altura não percebi… Mas hoje consigo perceber que estás aqui sempre, por mais longe que estejas…
Nunca fomos amigos… Nunca fizemos parte da vida um do outro… Mas sempre estivemos lado a lado, em conversas acesas, em momentos engraçados, em alturas de grande tensão… O tempo e o espaço desta convivência nunca existiu… Mas, ainda assim, sempre que precisares eu vou estar aqui, e sei que sempre que precisar vais estar aí… Porque sempre tendo estado longe, a verdade é que estivemos sempre perto…”

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...