<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 21, 2005

Em jeito de corrente literária, aqui vai... 

O Mokomaori lançou o desafio, e eu não podia deixar de responder…

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?
Pois, aqui está um problema, não conheço o “Fahrenheit 451” … Gostar, gostar, gostava de ser o “Ensaio sobre a cegueira”, do Saramago…

Já algumas vezes ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficção?
Por acaso não… Mas deve ser algo engraçado… :-)

Qual o último livro que compraste?
O “Em busca do tempo perdido II, À sombra das raparigas em flor”, do Proust…

Qual o último livro que leste?
O “Em busca do tempo perdido I, Do lado de Swann”, também do Proust…

Que livro estás a ler?
Nada de cariz literário… Estou a ler o “Direito Penal” do Figueiredo Dias, e os “Problemas fundamentais de direito penal” do Roxin… Leitura interessante e educativa… Vale a pena tirar Direito só para ler o Roxin… LOL (onde é que eu já ouvi isto)…

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Bem, isso é complicado…
O “Ensaio sobre a Lucidez”, do Saramago, porque já tenho o livro há quase um ano e ainda não o li…
Os restantes volumes do “Em busca do tempo perdido” do Proust, porque não fujo aos desafios que me são lançados e estou a adorar os livros…
O “Servidão Humana” do Somerset Maugham, porque adorei o livro…
A “Antologia poética” do Eugénio de Andrade, porque sem poesia a vida é menos bonita…
E o “Não há coincidências” da Margarida Rebelo Pinto, porque foi o livro dos meus 16 anos…

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Vou passar:

Ao
Bem Visto
Ao
Gonçalo
E à menina do
2º Esquerdo

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...