<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, abril 15, 2005

Image Hosted by ImageShack.us



Enquanto escrevia as saudades apertaram… E as recordações sucederam-se… As horas passadas no “Energia”, as festas da escola, as aulas, as conversas, enfim, tudo aquilo que rodeava o nosso grupo de amigos… Éramos um grupo divertido e unido… Depois as coisas mudaram… Eu vim embora… Houve alguns que não entraram logo para a faculdade e ficaram mais um ano lá na escola… Outros entraram para a faculdade no Porto e em Braga… E outros foram trabalhar… Sem esquecer a Juca que foi Mamã…
É a recordar estas pequenas coisas, que tornaram aqueles anos inesquecíveis, que me apercebo da relatividade do tempo… Percebo como o tempo passou tão rápido… Percebo que há pessoas que entraram na minha vida e saíram de seguida… Que também há as que entraram e eu mandei embora… Que há as que entraram e que eu não quero que saiam… E que há ainda as que não deixei, simplesmente, entrar…
Ao longo destes quase quatro anos mudei, cresci, errei e paguei os preços dos meus erros… Mas o tempo não parou por isso… E hoje olho à minha volta e percebo isso mesmo… O tempo não parou nem vai parar só porque eu não estou bem… E é por isso que há que encarar a vida nos olhos e seguir em frente…
Aprendi que não há um caminho, mas sim caminhos… E que depende só de mim escolher o que me parece mais indicado… Aprendi também que não vale a pena fazer grandes planos porque, de um momento para o outro, a vida pode trocar-nos as voltas… O tempo passou e aprendi que tenho de saber viver um dia de cada vez, querendo que ter amanhã aquilo que tenho hoje, sem nunca ter a certeza de que o que tenho é realmente meu… Porque não somos donos de nada… Porque o tempo passa e nos deixa à deriva se não soubermos perceber os sinais que ele nos dá… Porque o tempo é soberano… E é ele que comanda as saudades e as faz surgir, como tem feito nos últimos dias…
Tenho saudades tuas, Baixinha… Tenho saudades do Mano e do Hugo… Da Juca e da Ju… Porque as saudades estão dentro de mim… Porque o tempo passou e a distância não quebrou os laços que nos unem… Porque há amizades, como a nossa, que não têm definição… Porque o tempo, em vez de as enfraquecer, vai fortalecendo… Além disso eu tinha razão…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...