<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 10, 2005

Dois caminhos: o que dizemos e o que calamos... 

Image Hosted by ImageShack.us


Na vida tudo muda num breve instante por força das palavras que se dizem ou que se calam. Dizemos as palavras que acreditamos deverem ser ditas. E calamos as que julgamos deverem ser caladas. Redundâncias? Talvez. Ou então não. Apenas a realidade que envolve muitos de nós, se não a todos.
Quando escolhemos dizer determinadas palavras sabemos que, de uma maneira ou de outra, elas vão ter impacto na nossa vida. Todavia, muitas vezes, não temos o discernimento necessário para perceber que o facto de escolhermos calar outras palavras pode ter igualmente impacto, e o que era num momento pode deixar de o ser no seguinte.
Questiono-me frequentemente acerca do porquê de ter escolhido dizer determinadas palavras e calar outras. A resposta é sempre a mesma: “Não poderia ter sido de outra maneira!”. Mas, por vezes, nem a mim mesma consigo convencer. Se assim não fosse a indagação não seria uma constante no meu pensamento. Mas o que já lá vai, lá vai. E o que escolhi calar será votado ao esquecimento até que eu seja capaz de entender os seus porquês. Como tal, é algo só meu, que está guardado naquele cantinho do sótão onde nunca ninguém vai chegar. Não me arrependo da minha escolha. Porque sei que um dia vou encontrar um sentido naquelas palavras que foram caladas.
Hoje as palavras são outras. E estas eu escolhi dizer.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...