<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 03, 2005

Porto revisitado e revivido... 

Image Hosted by ImageShack.us


Entrar no Porto fez-me recuar no tempo… Aquela que agora é a minha cidade dos sonhos, foi um dia a minha cidade da realidade… A cidade da minha adolescência… A cidade que fez de mim grande parte do que sou… O Porto revisitado e revivido… Os amigos… Os lugares… Os cheiros… E todos os sentimentos que por lá aprendi a sentir…
Ao atravessar o Douro senti-me chegar a casa… Uma outra casa… Aquela que está cheia de recordações, mas na qual já não vivemos… A casa em que fomos felizes e tristes… A casa que faz parte do passado…
O tempo passado com os amigos fez-me ter vontade de lá ficar… Mas não podia… E eu tinha plena consciência disso… As saudades apertaram, mas não permiti que as lágrimas corressem livremente no meu rosto… A alegria por estar de novo naqueles lugares foi maior do que a tristeza por saber que o tempo ia passar rápido…
Percorri os lugares de que tanto gosto… Muitos estão diferentes… Mas outros, como o “meu” bar na praia, estão iguais… O Lais de Guia… Tantas tardes passadas a olhar o mar… Tantos horas de conversas e confidências partilhadas naquela esplanada… Senti um doce aroma a passado misturado com a brisa do mar… E sentei-me no muro a comer um gelado, com o olhar perdido no horizonte e o pensamento ainda mais longe… Senti que parte de mim estará para sempre, e irremediavelmente, presa àquele e àqueles lugares…
Voltei revitalizada… Ainda assim, com uma vontade imensa de lá regressar e, também, de lá voltar a morar… Quem sabe se quando for grande não volto mesmo??? Mas por enquanto não é possível… Tenho muita coisa que me prende aqui… E não tenho vontade nenhuma de soltar as amarras e seguir à aventura...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...