<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 02, 2005

Amigas 


Há muito tempo que não nos víamos. Há muito tempo que os sorrisos e os olhares não diziam tanto. Gostei de a ver. Está mais calma, mais serena. Notei-lhe uma nova força para enfrentar os problemas. Tinha saudades dela, de ver aquele sorriso misterioso e aquele olhar que fala, que diz muito do que tem a dizer em silêncio. Conversamos muito, mas pareceu tão pouco. Há sempre tanta coisa a dizer. E tanta coisa que não se diz. A conversa que tivemos fez-me perceber algumas coisas. A idade e a experiência de vida dela sempre conseguiram incutir-me algum do bom senso que, por vezes, os meus 22 aninhos não me deixam ter. Disse-me que estou menos Andorinha. Sorri. É verdade. Ela sabe que tem razão, e eu também o sei. “Um dia tinhas de aterrar”, disse-me ela naquele tom de voz pausado e baixo com que entoa as palavras. Não consegui contar-lhe tudo o que tinha para contar. Aconteceu tanta coisa. A vida mudou tanto. Passaram apenas três meses desde a nossa última conversa. E tanto mudou!
Segunda lá estamos as três outra vez, eu, ela e a Vi. Sentadas à mesa e com as chávenas de chá como testemunhas de uma amizade que não tem barreiras. Porque nem o tempo, nem a distância, nem a diferença de idade entre duas “meninas” e uma mulher são obstáculo a que a amizade seja pura e verdadeira.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...