<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, outubro 26, 2005

Vou onde o meu coração me levar!!! 

"E quando á tua frente se abrirem muitos estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma tranquilidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e VAI ONDE O TEU CORAÇAO TE LEVAR"

(“Vai onde te leva o coração”, Susanna Tamaro)



Depois de quase cinco anos voltei a ter contacto com estas palavras através de outra pessoa! Nunca li o livro, mas estas palavras, que me foram lidas pela primeira vez quando tinha 17 anos, fizeram na altura, e fazem agora todo o sentido! Na altura era aventureira e fui onde o coração me levou sem medo algum de cair! Voei e o meu coração trouxe-me até aqui! Fez de mim aquilo que sou hoje! E, apesar de tudo, em momento algum lamentei ter seguido o meu coração! Hoje sou mais cautelosa! Os cincos anos que passaram tornaram-me mais ponderada e menos aventureira! Fizeram de mim uma fera ferida e amedrontada, que foge do perigo sem pensar que por de trás dele pode vir algo de bom!
Desejava hoje ter a coragem de seguir o caminho que o meu coração tenta indicar-me! Queria deixar-me levar pelo coração como uma criança se deixa levar pela mão de alguém em quem confia (e eu confio)! Queria ser capaz de seguir em frente mas algo me prende! Sinto que estou parada no meio de uma encruzilhada sem saber bem qual o caminho a escolher! E tenho medo! Medo de escolher o caminho errado. Medo de me perder de mim mesma numa qualquer etapa desse caminho e de não ser capaz de me reencontrar! Já me perdi muitas vezes! E muitas vezes fiquei sentada numa pedra da estrada a chorar até que as lágrimas secassem e o vento voltasse a soprar-me aos ouvidos que era tempo de seguir em frente! E tenho medo de voltar a ficar assim! Não quero! Não o posso permitir! Mas também não quero perder isto que, apesar de me deixar abaixo do neutro, me está a fazer muito bem!
Quero ir onde o meu coração me quer levar!
Só falta saber se serei capaz…

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...