<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, março 10, 2006

"There's a life out there for me" 


Deixo-me envolver pela música, que me eleva o espírito e me ajuda a relaxar o corpo. "Piano Concertos (01 of 12)" de Mozart. Simplesmente genial e relaxante.
Semana agitada, esta última. Nem queria acreditar quando saí daquele lugar. Estava tão feliz. Já falta pouco para começar. Estou ansiosa. A realização do sonho está cada vez mais perto e agora depende de mim e de mais ninguém.
Hoje a Rita disse-me que ia ser crescida. Até tremi. É verdade, a minha priminha tem razão. É certo que a responsabilidade irá crescendo gradualmente e que só daqui por um ano começarei a ter responsabilidades de maior importância. Tenho receios, é verdade. Mas foi aquilo que sempre quis. Quando era pequenina e me perguntava o que queria ser quando fosse grande eu respondia logo, muito segura de mim, “vou ser advogada”. Os crescidos achavam piada ao pedaço de gente que eu era, que falava com tanta convicção e confiança. Recordo-me que quando entrei para a faculdade alguém me disse que não sabia que se eu era teimosa ou se realmente sempre tinha sabido aquilo que queria. Na altura acho que respondi que se não fosse para aquele curso não teria ido para mais nenhum. Teimosa sim, muito. Mas de um modo estranho, que nunca tentei perceber, acho que sempre soube o que queria. Mesmo quando era pequenina e andava na escola primária. Naquela idade em que as meninas querem quase todas ser médicas ou professoras e os meninos jogadores de futebol. Mesmo aí eu já dizia que queria ser advogada. E agora estou perto de o conseguir. Já só faltam quatro cadeiras para terminar o curso, e a realização do sonho está a aproximar-se a passos largos.
Receio? Tenho, não vou negar.
Ansiedade? Sinto, por certo, e bastante.
Vontade de dar o melhor de mim? Com toda a certeza. Como dou sempre em tudo aquilo de que gosto.
Saudades do que ficará para trás? Claro que sim. Estes cinco anos de faculdade foram até agora fabulosos. Aprendi e cresci como ser humano como nunca pensei ser possível.
Como diz a música, "There's a life out there for me..." e está quase, quase a começar...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...