<$BlogRSDUrl$>

domingo, março 26, 2006

Uma chávena de chá... 


Aqueço as mãos na chávena de chá quente, ainda a fumegar. Deixo-me envolver por este aroma de que tanto gosto, mas não me atrevo a prová-lo. Está quente demais e correria o risco de me queimar caso o fizesse. Vou esperar. Vou deixá-lo arrefecer um pouco, mas não muito porque gosto do chá quentinho. Arrefecerá apenas o suficiente para não me queimar. E continuará suficientemente quente para que o sinta aquecer-me o corpo e confortar-me a alma. Já me queimei algumas vezes por insistir em beber o chá quente demais. Com o tempo aprendi que mais vale esperar um pouco e deixá-lo ficar à temperatura ideal para poder apreciar todo o seu sabor. Se me queimar já não consigo degustá-lo como merece. Observando outros percebi que essa mesma temperatura varia de pessoa para pessoa. Eu gosto dele quente, mas não a escaldar. E enquanto espero que arrefeça vou aproveitando para aquecer as mãos que estão quase sempre frias.
Fecho os olhos e respiro fundo. Repenso este pensamento e percebo que, por vezes, deveria lidar com a vida e com o que ela coloca no meu caminho como se de uma chávena de chá se tratasse...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...