<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 06, 2006


Desliguei o telefone e senti-me pequenina, do tamanho de uma formiguinha. Tinha o coração apertadinho, mais pequeno do que uma ervilha, e sentia-me rebentar por tudo aquilo que não pode ser mudado. Percebi-te bem demais. Percebi a tua tristeza e a tua angústia camufladas por essa força que mostras ao mundo e cuja natureza conheço tão bem. Preferia não tê-las percebido. Senti-me, e continuo a sentir, impotente perante ti e perante a situação. Senti que estava perto o desmoronamento de um sonho, do teu sonho, e que eu nada podia, nem posso, fazer o que quer que seja para amenizar o sofrimento que te vai na alma.
Queria poder apagar a realidade e reescrever essa história, mas não posso. A vida não se apaga. E as mágoas e as injustiças somam-se umas às outras, aumentando sem que nada possa ser feito para as controlar. Queria poder arrancar de ti a certeza dessa verdade inevitável, mas esse poder não me foi concedido. Dói-me ver-te sofrer assim e não poder, sequer, dizer-te que daqui a uns tempos já passou e já nem sequer te recordas disso. Não posso mentir-te dessa maneira, porque isso, mais cedo ou mais tarde, só iria fazer-te doer mais. Os amigos são aquelas pessoas que nos dizem as coisas boas e as coisas más, mesmo que as últimas nos deixem tristes. E eu sou tua amiga. E por isso te disse aquelas coisas. Por isso te pintei aquele cenário. Conheço-o bem, e sabes disso. Talvez seja essa a razão que nos leve a falar da maneira que falamos uma com a outra. Conheço-te bem. Conheces-me bem. Adoro-te. E vou estar sempre aqui, para te ouvir, para te apoiar, e para te dar aquele abraço fechado que às vezes é tão preciso e que sabe sempre tão bem.
Ergue a cabeça e deixa as lágrimas caírem. Porque chorar lava a alma, e eu sei que a vontade que travas a duras penas está a tornar-se cada vez mais forte. Chora, que eu vou estar aqui para secar as tuas lágrimas e limpar as tuas feridas. Porque um dia tudo isto será passado!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...