<$BlogRSDUrl$>

domingo, maio 28, 2006

"O Código Da Vinci" 


Depois de uma manhã de arrumações e de uma tarde de estudo intensivo de Direito do Trabalho, finalmente o filme aguardado há quase dois anos.
Gostei. Gostei muito. Para quem leu o livro, como eu, é apenas a visualização daquilo que se vai imaginando à medida que se vai lendo. A busca por uma verdade escondida há mais de 20 séculos. Uma caça ao tesouro onde se descobre aquilo que está mais próximo. A verdade e a ficção misturadas de tal forma que chega a ser possível questionarmo-nos onde começa uma e termina a outra.
Quando, em Agosto de 2004, li o livro resolvi procurar informações sobre algumas das coisas nele referenciadas. As conclusões a que cheguei foram muito pouco significativas. Hoje, quase dois anos depois, após muitas horas de investigação e leitura e muitas conversas sobre os diversos temas abordados, começo a ter algumas ideias mais vincadas sobre determinados assuntos cuja curiosidade me foi suscitada pelo livro. Ainda longe de qualquer certeza ou conclusão, vou construindo uma opinião...
Depois do cinema, “Pastorinha” connosco. Mas já estava tão morta que acabei por vir para casa mais cedo. Sim, que apesar da tenra idade o corpo ressente-se depois de uma noite de quatro horas dormidas, seguida de uma manhã de arrumações e uma tarde de estudo, mais uns copos de sangria em cima.
A minha cama aguarda-me, e eu vou já, já, ter com ela, que amanhã tenho mais um dia de estudo pela frente...

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...