<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, maio 09, 2006

Palavras 

Há coisas que se pensam e não se dizem. Há coisas que são ditas sem se pensar. E há coisas que são muito bem pensadas antes de ser ditas. Pensamentos, palavras, impulsos. Verdades que dizemos, muitas vezes, sem darmos conta. Vontades e desejos que não conseguimos conter mais em nós. Ainda aquilo que se diz e aquilo que se cala, como uma escolha que se faz e que pode condicionar o que vem a seguir. Palavras que não dizemos, que guardamos para nós como um tesouro ou uma maldição, dependendo daquilo que expressaríamos caso as disséssemos. Palavras que se dizem sem sabermos bem porquê e nas quais só pensamos alguns momentos depois. Palavras que ponderámos e dissemos, na certeza de estarmos preparados para o que se lhes segue. Isto ainda na esteira das perguntas que só faço quando estou preparada para ouvir qualquer tipo de resposta.
Palavras. Sempre as palavras. Sejam de que natureza for. Sejam ditas de que maneira for. Apenas palavras. Uma das maneiras mais bonitas de se transmitir o que se sente. Mas, simultaneamente, a forma mais dura e cruel de magoar alguém. Porque as palavras podem ferir e deixar marcas que nem o tempo consegue apagar.
Há coisas que se pensam e não se dizem. Há coisas que são ditas sem se pensar. E há coisas que são muito bem pensadas antes de ser ditas. No meio destas “verdades” percebo-me e percebo que às vezes deveria pensar ainda mais naquilo que escolho dizer e naquilo que escolho calar, e tentar controlar aquilo que digo sem pensar.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Pensamentos de outros...


moon phase
 
Músicas especiais...